Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Origem das Espécies - cover

A Origem das Espécies

World Digital

Publisher: Publishdrive

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Publicado em 1859, A Origem das Espécies, de Charles Darwin, ficou conhecido como ''O livro que abalou o mundo''. Sua primeira edição se esgotou no primeiro dia e o mesmo ocorreu com seis versões posteriores. Até hoje a teoria da evolução do naturalista gera polêmica. Segundo Darwin, as espécies competem pela sobrevivência, as que sobrevivem dão origem à próxima geração, que por sua vez incorpora as variações naturais favoráveis e as repassa de maneira hereditária. Até sua morte Darwin reescreveu incansavelmente sua teoria e em cada uma das seis edições foram incluídas novas pesquisas. Esta é a que pode ser considerada a sua obra definitiva.Ainda considerado como um dos mais inovadores e desafiantes tratados biológicos já escritos, A origem das espécies, com sua abordagem sobre os processos evolutivos, chocou grande parte do mundo ocidental, quando foi lançado em 1859. Nesta nova edição, os leitores terão contato com a mais importante obra sobre Biologia jamais escrita.
Available since: 02/26/2025.
Print length: 600 pages.

Other books that might interest you

  • Cura na Antiga Grécia A - Palestra na Escola Paulista de Medicina - cover

    Cura na Antiga Grécia A -...

    Viktor D. Salis

    • 0
    • 0
    • 0
    Gravado numa conferência para médicos e professores na Escola Paulista de Medicina, em out/2007. Viktor mostra com o estamos no s desviando das origens da medicina.Partindo dos conceitos de saúde e doença, vamos ver o que os antigos acreditavam ser a verdadeira arte de viver com saúde. dos primeiros médicos ao incrível centro de cura de Epidauro e depois às escolas de medicina.Vamos navegar pela história das doenças e da cura ao longo dos tempos.Estas tradições ensinam–nos a abordar a doença com o uma conseqüência tanto dos fatores biofísicos com o do próprio modo de vida de cada um.Além disso, no s ensinaram a arte da observação dos sintomas. Mas a verdade é que, na modernidade, essa atitude centrou-se exclusivamente no s aspectos biofísicos dispensando o essencial: a doença é principalmente causada por um modo de vida desarmônico e desapaixonado.São de Hipócrates as afirmações:Quem não ama adoece.Quem se afasta de sua verdade está condenado a padecer.Para o pensamento arcaico o conceito de doença pode ser resumido na palavra “Apathos” - que significa estar desapaixonado da vida. Isso porque “Pathos” tinha originalmente o significado de “paixão” (não no sentido vulgar de hoje, mas no de estar atraído pela vida).
    Show book
  • A Morte da Morte - cover

    A Morte da Morte

    José Luis Cordeiro, David Wood

    • 0
    • 1
    • 0
    Na opinião de José Luis Cordeiro e David Wood, a morte não é algo tão inevitável assim, como explicam em A Morte da Morte: A Possibilidade Científica da Imortalidade. Para os autores, a ciência não demorará para encontrar saídas ao que hoje denominamos de “inevitável”.
    Show book
  • Um ensaio sobre o Belo o Nobre e o Justo na Visão dos Antigos - Partes 3 - cover

    Um ensaio sobre o Belo o Nobre e...

    Viktor D. Salis

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você achou a primeira parte incrível, se prepare. O assunto ainda não acabou. 
    Se surpreenda com o Viktor nesta deliciosa continuação !! 
    O Conhecimento por si só não basta para formar o homem, alertava Platão, já na Antigüidade. 
    Seria necessário educá-lo a partir do reconhecimento de seus talentos e estes deveriam ser dirigidos para a formação de um homem belo, nobre e justo – sem o que não haveria jamais civilização, mas barbárie - como a que hoje estamos vivendo. 
    Esquecemos que construir homens dignos é a única possibilidade para sobrevivermos neste planeta e que toda nossa tecnologia não levou em conta o fundamental: Educar e formar para o belo, nobre e justo – a verdadeira ética universal, que não conhece o antigo ou o moderno, pois é eterna.Sócrates observava que para o conhecimento temos toda a vida, mas para a formação ética temos muito pouco tempo, pois a mentira e o vício logo se instalam, sendo depois difíceis de extirpar.Formar homens verdadeiros e que tenham a coragem de ser: eis o grande débito do séc. XXI
    Show book
  • A consciência que o aluno de direito não tem - cover

    A consciência que o aluno de...

    Prof. Costa Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro sob enfoque - elaborado a partir de palestras que o seu autor, o Prof. Costa Machado, realizou dezenas de vezes em todo o Brasil nestes últimos anos - tem o propósito de mostrar como o Curso de Direito pode representar um fator decisivo para a mudança de vida, em seu mais amplo significado, para os milhares de brasileiros que aportam semestralmente nas mais de 1300 faculdades de Direito existentes em nosso país, como não acontece em nenhum outro lugar do mundo. Mas, tem o propósito,também, de mostrar como a maneira de enxergar os cinco anos de graduação (a faculdade, os professores, as aulas, os códigos, o tempo livre fora da escola, a leitura e o estudo individual, o comprometimento,enfim) acabam fazendo toda a diferença entre os que, de um lado, terão sucesso na vida profissional e acadêmica e, de outro, aqueles que estarão, definitivamente, condenados ao fosso da mediocridade eterna.
    Show book
  • Oresteia - O nascimento da Justiça e da Civilidade - cover

    Oresteia - O nascimento da...

    Viktor D. Salis

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio.Oesteia – é a única trilogia com pleta que sobreviveu dentre as demais tragédias gregas.É a mais alta reflexão sobre o nascimento da justiça e da civilidade e aborda a origem dos 12 jurados que determinam a sorte de Orestes em seu julgamento por ter com etido um crime de sangue.A deusa da sabedoria Atená preside o julgamento e venda seu s olhos dando origem a sua estátua com a balança e os olhos vendados com o símbolo da imparcialidade.Como o julgamento resulta em empate, a deusa declara que na dúvida é melhor que um culpado seja inocentado do que um inocente ser condenado.Assim se originou o “voto de Minerva”, com a célebre afirmação de que “todos são inocentes até prova em contrário”.A análise desta trilogia está subdividida em 6 partes, pois são na verdade 3 peças completas.Ésquilo é por muitos considerado o pai da tragédia, embora tenhamos evidências de que outros o precederam, mas suas obras não sobreviveram.
    Show book
  • Depressão - Um sinal de esperança - cover

    Depressão - Um sinal de esperança

    Dr. Roque Marcos Savioli

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é, afinal, a depressão? Uma doença física? Uma enfermidade mental? Uma mistura das duas?
    Show book