Uso da Cannabis no tratamento do...
Pharmacology University
Um acontecimento que marcou você, um acidente, os traumas da guerra... são acontecimentos que podem causar ansiedade, medo, inseguranças, estresse, entre outros. Milhões de pessoas sofrem do conhecido transtorno de estresse pós-traumático e, a cannabis pode ser uma aliada em seu tratamento.
O transtorno de estresse pós-traumático é definido como uma exposição a um evento altamente traumático, seja um atentado, estupro, agressão, sequestro, acidente e muito mais; em que as vidas das pessoas estão em jogo. As imagens da situação traumática são revividas inúmeras vezes (flashback), contra a vontade e com o passar do tempo, continua a se manifestar, acompanhada de intensas reações de ansiedade como: preocupação, medo intenso, descontrole, alta ativação fisiológica e outras. Tudo isso gera um forte estresse, exaustão, intensas emoções e pensamentos irracionais que vão aumentando sua intensidade.
Dados preliminares sugerem que a cannabis medicinal e seus compostos podem controlar os sintomas derivados do transtorno de estresse pós-traumático relacionado à superexcitação, respostas ansiosas a estímulos externos e experiências de trauma que dependem do contexto. Embora essas observações clínicas precisem ser sustentadas e replicadas em maiores populações, fornecem uma ideia dos efeitos calmantes que a cannabis pode ter sobre os comportamentos de estresse e ansiedade (Patel et al. 2017).
Neste audiolivro, que só Pharmacology University traz para você, exploraremos com mais detalhes o que é este distúrbio, quais são suas manifestações clínicas, como funciona o sistema endocanabinóide, também examinaremos a função que o uso do canabinóides pode ter no estresse e no medo que está presente nas pessoas que sofrem do temido transtorno de estresse pós-traumático.
Show book