Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Spiritual colours and their meanings - Why God still Speaks Through Dreams and visions - PORTUGUESE EDITION - School of the Holy Spirit Series 4 of 12 Stage 1 of 3 - cover

Spiritual colours and their meanings - Why God still Speaks Through Dreams and visions - PORTUGUESE EDITION - School of the Holy Spirit Series 4 of 12 Stage 1 of 3

LaFAMCALL, Lambert Okafor

Publisher: Midas Touch GEMS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Cores espirituais e seus significados – Por que Deus ainda fala através de sonhos e visões

Escola do Espírito Santo Série 4 de 12, Etapa 1 de 3

Nos nossos sonhos da Escola do Espírito Santo, um aspecto interessante é o das Cores espirituais! As pessoas veem cores em seus sonhos, pois Deus as utiliza para nos ensinar e nos dar mensagens, portanto torna-se necessário que conheçamos o significado dessas cores.
Deus sempre se interessou pelas cores. Em Êxodo 28:1-6, Deus disse a Moisés para fazer vestes sagradas para Arão, o sumo sacerdote, e deu-lhe instruções específicas sobre as cores.
…e farão vestes para Arão, teu irmão, e para seus filhos, para que me administrem o ofício sacerdotal…de azul, e de púrpura, de escarlate e de linha fina (Êxodo 28:4-6)
Hoje, Deus ainda fala sobre cores, desta vez através de cores espirituais, e por isso temos que saber o seu significado. As cores espirituais são as cores que vemos em nossos sonhos. Não estamos falando de cores físicas que temos nos guarda-roupas e em outros lugares. Não há nada de errado com quaisquer cores físicas, até onde sabemos. Estamos falando apenas do significado espiritual das cores que Deus traz para nos ensinar em sonhos e visões, na Escola do Espírito Santo. Não deveríamos de forma alguma tentar aplicar essas discussões às cores físicas de nossos vestidos e de outros materiais que possuímos. Esse não é o propósito.
Available since: 03/06/2024.

Other books that might interest you

  • Jesus a Rocha - cover

    Jesus a Rocha

    Apóstolo Miguel Ângelo

    • 0
    • 0
    • 0
    Pregações Apóstolo Miguel Ângelo
    Show book
  • Bíblia NVT - Obadias - cover

    Bíblia NVT - Obadias

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.
    Show book
  • Viva a ressurreição (Nova edição) - cover

    Viva a ressurreição (Nova edição)

    Eugene H. Peterson

    • 0
    • 0
    • 0
    Evento central para a fé cristã, a ressurreição do Filho de Deus parece um tema a ser revisitado apenas anualmente, na Páscoa. Não é o que pensa Eugene Peterson. Para ele, a ressurreição vai além da dimensão eterna, é um acontecimento que impacta o cotidiano cristão.Com seu estilo acolhedor e sua mensagem clara, Peterson reexamina as narrativas da ressurreição presentes nos Evangelhos e sugere disciplinas espirituais capazes de revigorar a fé, independentemente das circunstâncias em que estejamos inseridos.
    Show book
  • Vida em Morte Estão no Poder da Língua - cover

    Vida em Morte Estão no Poder da...

    Apóstolo Miguel Ângelo

    • 0
    • 0
    • 0
    Pregações Apóstolo Miguel Ângelo
    Show book
  • "Fora da Igreja não há salvação" - um antigo adágio à luz da Eclesiologia do Concílio Vaticano II - cover

    "Fora da Igreja não há salvação"...

    Fábio Cristiano Rabelo

    • 0
    • 0
    • 0
    FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO!Todo ser humano anseia por uma vida que valha a pena. Deseja no crepúsculo de sua existência se sentir realizado e com poucos arrependimentos. Isso é salvação. A vida não foi desperdiçada. Para os cristãos, somente Deus pode julgar o verdadeiro valor de uma vida.A mensagem cristã, em sua pretensão universal, dirige-se a todos os seres humanos de todos os tempos e lugares com uma mensagem de salvação. Fora da Igreja, da grande comunidade que acolheu esse Evangelho de salvação, por meio das águas do Batismo, não há salvação.Como um Deus de bondade e de misericórdia, conforme crido pelos cristãos, pode condenar bilhões de seres humanos à perda e à danação por não fazerem parte de sua Igreja?Esta obra se debruça sobre essa seríssima pergunta, muito cara à sensibilidade contemporânea, conforme a tradição católica, traçando, em primeiro lugar, a evolução histórica do adágio "Fora da Igreja não há salvação" desde suas origens em Cipriano de Cartago e Orígenes até as formulações do Concílio Vaticano II. Em seguida, estuda o significado dessa afirmação, mediante um aprofundamento do significado do mistério da Igreja e das possíveis respostas do ser humano ao chamado divino em sua vida. Por fim, este opúsculo trata de questões mais contemporâneas como a relevância do anúncio do Evangelho e o diálogo inter-religioso em sua conclusão.
    Show book
  • O Antigo Egito As Raízes do Cristianismo - cover

    O Antigo Egito As Raízes do...

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    O que hoje chamamos de religião cristã já existia no Egito Antigo, muito antes de o Novo Testamento ser adotado. O egiptólogo britânico Sir E. A. Wallis Budge escreveu, em seu livro The Gods of the Egyptians [1969], que: “A nova religião (cristianismo) que foi pregada por São Marcos e seus seguidores imediatos, em todos os aspectos essenciais, lembrava muito aquilo que resultou da adoração a Osíris, Ísis e Hórus”. As semelhanças observadas por Budge e todos os que compararam a alegoria egípcia de Osíris/Ísis/Hórus com a história do Evangelho são impressionantes. Ambos os relatos são praticamente idênticos, como por exemplo a concepção sobrenatural, o nascimento divino, as lutas contra o inimigo no deserto e a ressurreição para a vida eterna. A principal diferença entre as “duas versões” é que o conto evangélico é considerado histórico e o ciclo de Osíris/Ísis/Hórus é uma alegoria. A mensagem espiritual da alegoria de Osíris/Ísis/Hórus no Egito Antigo e a revelação cristã são exatamente iguais. O estudioso britânico A. N. Wilson apontou, em seu livro Jesus, o Maior Homem do Mundo: “O Jesus Histórico e o Cristo da Fé são dois seres separados, com histórias muito diferentes. É bastante difícil reconstruir o primeiro, e se tentarmos, é provável que causemos danos irreparáveis ao segundo”. Este livro pretende demonstrar que o “Jesus Histórico”, o “Jesus da Fé” e os princípios do cristianismo provêm todos do Egito Antigo. Isso é feito sem provocar qualquer tipo de “dano irreparável”, conforme observado por A. N. Wilson, por dois motivos: em primeiro lugar, a verdade deve ser dita. Em segundo lugar, explicar os princípios cristãos através dos seus contextos originais no Egito Antigo aumenta o idealismo cristão. Este livro consiste em duas partes: A primeira parte demonstra que os relatos do “Jesus histórico” se baseiam inteiramente na vida e morte do faraó egípcio Twt/Tut-Ankh-Amen. A segunda parte demonstra que o “Jesus da Fé” e os princípios cristãos são todos de orig
    Show book