Junte-se a nós em uma viagem ao mundo dos livros!
Adicionar este livro à prateleira
Grey
Deixe um novo comentário Default profile 50px
Grey
Assine para ler o livro completo ou leia as primeiras páginas de graça!
All characters reduced
Frida Kahlo: Uma vida na arte - cover
LER

Frida Kahlo: Uma vida na arte

Gerry Souter

Editora: Parkstone International

  • 1
  • 0
  • 0

Sinopse

Por detrás dos retratos de Frida Kahlo esconde-se a história da sua vida - todo um trabalho elaborado a partir de gritos de cólera e fúria, misturado numa potente combinação artisticamente excepcional. Aos seis anos de idade sofreu um ataque de poliomielite, e tinha apenas 18 anos quando  foi vitima de um acidente que mudou a sua vida para sempre, deixando-a deficiente fisica e com dores permanentes. Mas o seu carácter explosivo, determinação e trabalho árduo formaram o seu talento artístico. Frida Kahlo conseguiu um lugar na machista sociedade mexicana, apesar do seu corpo deficiente e do seu sexo. O trabalho de Frida Kahlo tem um papel importante na herança artística mexicana, o seu país de origem, quer pela inovação quer pelos seus valores multi-culturais. A história e os trabalhos de Frida são um relato raro e corajoso da viagem de uma mulher em busca constante da sua identidade.
Disponível desde: 04/07/2024.
Comprimento de impressão: 45 páginas.

Outros livros que poderiam interessá-lo

  • Kinthwêni na tradição e na poética - Um enquadramento filosófico - cover

    Kinthwêni na tradição e na...

    João Ramos Piúla Casimiro

    • 0
    • 0
    • 0
    A filosofia de Cabinda (Angola) alicerçada sobre  predicamentos, provérbios, contos, lendas e mitos é aberta, histórica, poética, mas em "condições pré-literárias". Existe, de facto, um conjunto de informações ainda não  transformadas em conhecimento. Apesar disto, há estudos académicos que vão tornar esta filosofia mais cognoscível, e, com maioria da razão, ser estudada a partir de postulados, adágios, cânticos e danças. Com estas categorias de informação, consegue-se engendrar estruturas de pensamento de  cunho filosófico. 
    Neste prisma, a filosofia é, também, representada através de simbologias, porque o símbolo é passível de reproduzir algo e traduz o conhecimento dos bakúlu. Com efeito, um símbolo afigura qualquer conhecimento.  O ramo de palmeira «cortado», por exemplo, pode significar festa ou óbito. 
    Este trabalho vem, propor, um estudo filosófico da dança-música e poesia, kinthwêni, na vertente da kintuenigenia, objecto deste estudo. Partimos, neste sentido, das seguintes danças tradicionais: Kinthwêne, Matáfula e Maieia, construídas a partir da tradição e poética da cultura Binda. Destes géneros literários tradicionais, resulta uma grande força vital que promana dos reinos de: Makongo, Mangoio e Maloango. Estes reinos constituem o ponto de partida para a cognição da essência da cultura Bantu em Cabinda. Daí se consegue estruturar a antropologia, a religião, a ontologia, a metafísica e a epistemologia religiosa da cultura em apreço.
    Se perscrutarmos, na verdade, o quadro evolutivo da poesia cabindesa, encontraremos a imagem do homem que sonha, pensa, cria, imagina e canta em circunstâncias, quer das de angústia e desespero, quer daquelas de grandes conquistas. Nesta construção filosófica, encontramos a criação de coisas, ideias, categorias ou predicamentos, que ajudam a tornar clara e distinta a nossa poesia das outras existentes, visando a sua transmissão de geração em geração.  
    Este estudo vem, portanto, reexplicar (explain again) que kinthwêni é, simultaneamente, uma arte, cultura e tradição, revelado em gestos, danças, ritmo e gritos, que enaltecem os símbolos identitários de uma comunidade linguística.
    Ver livro
  • Alma Negra Alma Branca - O Verdadeiro Rosto Do Blues - cover

    Alma Negra Alma Branca - O...

    Patrizia Barrera

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma viagem no mundo antigo do blues: como nasceu, as suas origens, o seu percurso no mundo. E depois muitas histórias e biografias sobre os seus protagonistas, brancos e negros, que contribuíram para criá-lo e para difundi-lo ao grande público.
    Ver livro
  • Desenhos eróticos - cover

    Desenhos eróticos

    Victoria Charles

    • 1
    • 0
    • 0
    De Miguel Ângelo a Rubens, Degas e Picasso, a arte erótica atraiu grandes mestres, cujas obras cativaram o observador como poucas outras. Apesar de, ou talvez devido a esta atracção, a arte erótica foi sempre controversa, devendo regularmente defender-se das acusações de pornografia. Este livro conduz os leitores desde as primeiras cenas de representações eróticas produzidas nos séculos XVI e XVII, até aos destaques contemporâneos tais como os cadernos de desenhos de Picasso, incluindo uma grande variedade de estilos e técnicas.
    Ver livro
  • A Roma Antiga - cover

    A Roma Antiga

    Gerê Canova

    • 0
    • 0
    • 0
    Um mergulho fascinante na história da Roma Antiga: das origens míticas à queda do Império. Neste audiolivro, o ouvinte percorre séculos de conquistas, intrigas, cultura e poder, conhecendo as figuras centrais, os feitos militares, a organização social e os legados eternos da civilização romana. Com narrativa clara e envolvente, é ideal para estudantes, curiosos e amantes da história universal.
    Ver livro
  • Da Semente à Paisagem - sensibilidade e técnica na Arquitetura Paisagística - cover

    Da Semente à Paisagem -...

    Fabio Bei

    • 0
    • 0
    • 0
    DA SEMENTE À PAISAGEM conta a trajetória da percepção humana sobre o entorno que nos rodeia a partir do olhar de um garoto jardineiro das fábulas do "João Pé de Feijão ". O garoto jardineiro cresceu e percebeu que cada jardim era composto por uma infinidade de sons, formas cores e sabores e que também trazia as impressões de quem cria, usa e observa esse jardim. Esse garoto percebeu também que esta semente continha um conjunto infinito de possibilidades e um conjunto de sementes formava uma paisagem.
    Ver livro
  • Sasquatch - No Eclipse Solar - cover

    Sasquatch - No Eclipse Solar

    Public Play Editora, Vinícius...

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma reflexão sobre o que nos amarra e motiva.Nada foi dito sobre qualquer criatura, não há respostas sobre a pane elétrica e de rádio, ninguém sabe nada sobre o comportamento das aves e muito menos o porquê um eclipse solar está durante tantas horas a trazer de volta a idade das trevas. E se na realidade não viram nada nas árvores? Se a histeria coletiva e pessoas de má fé aproveitaram-se do momento para aterrorizar a cidade? Talvez apenas o que faltava era uma oportunidade de as pessoas mostrarem quem realmente são.Talvez se os religiosos e os surtados não tivessem enchido os ouvidos das pessoas carentes de explicações, nada disso teria acontecido. A Verdade é que as religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar.Sasquatch no Eclipse Solar. Disponível em ebook, impresso e audiobook dramatizado, nas principais livrarias.
    Ver livro