Junte-se a nós em uma viagem ao mundo dos livros!
Adicionar este livro à prateleira
Grey
Deixe um novo comentário Default profile 50px
Grey
Assine para ler o livro completo ou leia as primeiras páginas de graça!
All characters reduced
Vida ou apenas existência - cover
LER

Vida ou apenas existência

Eduard Wagner

Editora: BookRix

  • 0
  • 0
  • 0

Sinopse

No AI, No AI translated by Eduard Wagner
Pode ver como quiser. Se esta é uma vida plena ou não, deixo isso para si, leitor. É claro que cometi muitos erros, mas não posso culpar as outras pessoas por eles, só posso culpar-me a mim próprio na maior parte.
Disponível desde: 19/09/2024.
Comprimento de impressão: 157 páginas.

Outros livros que poderiam interessá-lo

  • Eu sou Ozzy (resumo) - cover

    Eu sou Ozzy (resumo)

    Ozzy Osbourne

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA EU SOU OZZY, DE OZZY OSBOURNE. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    
    A LENDÁRIA AUTOBIOGRAFIA DO PRÍNCIPE DAS TREVAS ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL!
    
    
    As pessoas me perguntam como eu ainda estou vivo, e eu não sei o que dizer. Quando eu estava crescendo, se você me colocasse contra uma parede com os outros garotos da minha rua e me perguntasse qual de nós chegaria aos sessenta anos, com cinco filhos e quatro netos e casas em Buckinghamshire e Califórnia, eu não teria apostado dinheiro em mim – de jeito nenhum.
    Mas aqui estou eu: pronto para contar minha história, com minhas próprias palavras.
    Muito disso não vai ser bonito. Eu fiz algumas coisas ruins no meu tempo. Mas eu não sou o diabo. Sou apenas John Osbourne: um garoto da classe trabalhadora de Aston, que largou o emprego na fábrica e foi procurar diversão e criou uma banda chamada Black Sabbath.
    Diziam que eu nunca escreveria este livro. Bom, que se fodam — porque aqui está ele.
    Ver livro
  • Frederick Douglass (resumo) - cover

    Frederick Douglass (resumo)

    Arthur Schopenhauer

    • 0
    • 0
    • 0
    "Não há um único homem sob a abóbada celeste que não saiba que a escravidão é errada para si mesmo." - Frederick Douglass"Frederick Douglass é um dos homens cuja trajetória pode ser classificada como uma das mais impressionantes da história mundial. É importante ressaltar que Douglass não é apenas um personagem cuja relevância se reduz à história dos Estados Unidos. Trata-se de um homem cujas ideias e ações possibilitaram uma maior compreensão do mundo em que hoje vivemos e que deixou relatos que nos permitem assistir a como funcionavam as sociedades escravocratas. Na Autobiografia aprendemos, por meio de seu olhar, de que modo as sociedades construídas sobre o trabalho escravo firmaram, a exemplo do que ocorreu no Brasil, um pacto de todos contra os escravizados, pacto este que está na composição das instituições jurídicas, das instituições políticas e na vida cotidiana." - Da Apresentação, de Silvio Almeida"
    Ver livro
  • Na onda do caos - a esperança vence a violência - cover

    Na onda do caos - a esperança...

    Kelli Menin

    • 0
    • 0
    • 0
    "Na onda do caos – a esperança" vence a violência é um mergulho, não só na profusão das experiências densas da escritora e advogada Kelli Menin, mas um resgate de como enfrentar situações caóticas. Muito mais do que sobreviver, é preciso se equilibrar e se modificar em mares nunca dantes navegados, com bravura e persistência, na certeza de que o navio balança, mas não afunda. Da violência doméstica no Brasil ao asilo político na França, em sete capítulos – que vão desde um câncer na infância, passando por assédio moral, violência doméstica, dependência moral e química, xenofobia, violência psíquica, medida protetiva, um processo criminal e a fuga para recomeçar a vida em outro país – a autora nos mostra como aprendeu a confiar em si mesma e nas suas potencialidades, emergindo à superfície, mesmo que o mundo pareça querer afogá-la. E "como sair de uma crise (…) para se tornar uma pessoa melhor?" Com o aprendizado proposto através das suas experiências, a autora nos inspira a sonhar e usa seus desafios para mostrar como podemos vencer adversidades e usufruir o que "a vida tem de melhor a oferecer". É preciso afundar os anos de "patriarcado e de dominação dos homens sobre as mulheres" e fazer emergir um mundo mais equânime. A autora garante que o resultado será sempre valioso: "o universo – essa coisa bela, misteriosa, inexplicável, formada de divindade e caos – sempre apresenta infinitas possibilidades. Você apenas precisa pular as suas ondas".
    Ver livro
  • José Miguel Leal da Silva - Entre química e minas - cover

    José Miguel Leal da Silva -...

    Maria João Alexandre

    • 0
    • 0
    • 0
    A biografia de José Miguel Leal da Silva integra a colecção «Histórias de Liderança», que dá a conhecer a vida daqueles que contribuíram para definir a natureza da gestão em Portugal, para memória futura.
    José Miguel Leal da Silva, um engenheiro formado em Química Industrial na Universidade do Porto, já na infância brincava «às fábricas» no jardim de casa e, na adolescência, fugia de bicicleta para explorar as minas dos concelhos da Feira, de Valongo e de Gondomar, revelando a sua paixão por fábricas e amostras minerais.
    Este livro mostra o seu contributo para a evolução tecnológica da produção de adubos nas fábricas da Companhia União Fabril (CUF) no Barreiro, para onde entrou em 1961. Na área de produção de ácido sulfúrico a partir de pirites e de enxofre, teve várias funções de liderança, deixando o seu legado na transição das unidades de câmaras de chumbo para as fábricas de contacto.
    Tanto no grupo fundado pelo industrial português Alfredo da Silva como na QUIMIGAL e na Empresa Mineira e Metalúrgica do Alentejo, acompanhou o aproveitamento dos minérios do Alentejo, defendendo sempre projectos de coordenação entre a mina e a metalurgia.
    Ver livro
  • Memórias de Martha (Adaptado) - cover

    Memórias de Martha (Adaptado)

    Júlia Lopes De Almeida

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta obra a personagem Martha conta sua vida desde a infância, quando morou em um cortiço no Rio de Janeiro e passou dificuldades vivendo com mãe, viúva, que trabalhava para sustentá-la. O livro, publicado em 1899, destaca-se pelo fato de ter sido escrito por uma mulher e tratar de questões femininas, como a dificuldade de se manter sem o casamento. É leitura obrigatória para o exame da Fuvest 2026. Nesta versão, foram feitas pequenas modificações formais para facilitar a fluência do texto. No caso de palavras antigas, seu significado foi acrescentado após o termo original, e os termos originais em francês foram traduzidos. As mudanças foram feitas de modo a não causar prejuízo ao conteúdo da obra.
    Ver livro
  • As cartas - Conto - cover

    As cartas - Conto

    Kate Chopin

    • 0
    • 0
    • 0
    No conto "Cartas", publicado pela primeira vez em 1895, uma mulher guarda consigo um pacote de cartas comprometedoras, que precisam ser mantidas em segredo a qualquer custo. Quando o marido as encontra, um conflito interno se apodera dele. Lealdade, ciúmes e resignação permeiam esta obra.
    Ver livro