Junte-se a nós em uma viagem ao mundo dos livros!
Adicionar este livro à prateleira
Grey
Deixe um novo comentário Default profile 50px
Grey
Assine para ler o livro completo ou leia as primeiras páginas de graça!
All characters reduced
Revista Observatório 32 - Perspectivas das ancestralidades no fazer cultural - cover

Sentimos muito, os direitos editoriais deste livro não permitem que o mesmo seja lido desde o pais que esta tentando se conectar.

Revista Observatório 32 - Perspectivas das ancestralidades no fazer cultural

Stéfane Silva De Souza Souto

Editora: Itaú Cultural

  • 0
  • 0
  • 0

Sinopse

A edição 32 da Revista Observatório Itaú Cultural debate como as ancestralidades negras e indígenas incidem na gestão, na economia e nas políticas culturais no Brasil.
A partir de diferentes perspectivas e reflexões, busca-se demonstrar de que modo, em um país marcado profundamente por desigualdades de renda e de raça, a promoção de uma sociedade mais justa passa também pela defesa e valorização das culturas negras e indígenas.
Disponível desde: 20/09/2022.

Outros livros que poderiam interessá-lo

  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) - Manual para o professor de ensino superior - cover

    Transtorno do Espectro Autista...

    Voz Sintética, Valdirene...

    • 0
    • 0
    • 0
    O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, linguagem e interação social. A pessoa com TEA vivencia as consequências de dificuldades sociais e de aceitação. Ela é dotada de capacidades, limitações, potenciais, impotências, sentimentos e percepções, mas se expressa através de um "idioma" um pouco diferente daquele que é comum a todos. Em 2016, a Lei nº 13.409 passou a conceder à pessoa com deficiência o direito de acesso a uma vaga nas instituições brasileiras públicas de ensino superior, inclusive estudantes com TEA. A maioria dessas instituições tem formado Núcleos de Acessibilidade e Inclusão (NAIs) para criar políticas e procedimentos para a plena inclusão escolar dos estudantes. No entanto, somente 12% das universidades públicas apresentam ações pontuais de orientação aos professores sobre o estudante com TEA. Para que o professor possa ajudar na inclusão do estudante com TEA, ele precisa estar consciente da potencialidade desse estudante e adquirir conhecimentos sobre o transtorno para atuar com naturalidade em condições de igualdade e equidade social. Este livro, na forma de um manual, é o primeiro a apresentar orientações específicas para o professor de ensino superior. O manual apresenta conceitos sobre o TEA em uma linguagem de fácil entendimento, convidando o professor a uma reflexão sobre as potencialidades do estudante com TEA até a conclusão do curso superior.Valdirene A. ArmenaraGraduada em Psicologia (Universidade de Taubaté, Unitau) e Mestre em Inovação Tecnológica (Universidade Federal de São Paulo, Unifesp). Tem 22 anos de experiência em psicologia clínica, organizacional, treinamento, desenvolvimento de pessoas, avaliação e atendimento de pessoas com TEA. Cofundadora do Projeto Educamente – Formação de Educadores para Educação Especial.Denise Stringhini Bacharel em Informática (PUC-RS), Mestre e Doutora em Ciência da Computação (UFRGS). Realizou estágio pós-doutoral no Labratoire d´Informatique de Grenoble, França. Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), onde coordenou o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, coordena projetos de extensão de desenvolvimento de software e orienta no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica.Maria Elizete KunkelGraduada em Física (UFC), especialista em Jornalismo Científico (UNICAMP), mestre em Bioengenharia (USP) e PhD em Biomecânica (Universität Ulm, Alemanha). Docente do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp) no curso de Engenharia Biomédica, coordena um programa de extensão na área de tecnologia assistiva. Coordenou o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e orienta pesquisas no Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica.
    Ver livro
  • Guerrilha - o combate ao neoliberalismo e ao fascismo em 6 anos de crônicas Com detalhes das ações coletivas dos empregados da Petrobras (Repouso Remunerado e RMNR) e dos retrocessos no Plano de Cargos da empresa e na Petros - cover

    Guerrilha - o combate ao...

    Normando Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Visões de conjuntura de uma sociedade complexa serão sempre necessariamente fragmentadas pelo olhar do analista. Assim, apesar da precedência – não necessariamente predominância – da esfera econômica sobre os demais complexos integrantes da totalidade social, por anos nossas "colunas" dedicaram-se o mais das vezes ao direito, numa abordagem tanto classista quanto crítica.Isso mudou em 2016, ano em que o Brasil experimentou a mais grave ruptura institucional de sua história desde a década de 1960, ruptura cujas consequências nefastas ainda afligem a maioria da população.A partir de então, em progressão geométrica, os direitos sociais escritos na Constituição, convenções internacionais, leis, e outras normas, incluídas convenções e acordos coletivos de trabalho, passaram a ter importância relativa cada vez menor. Quem rasga mais de 50 milhões de votos e destitui uma presidenta eleita sob pretexto insustentável, com muito mais facilidade lança famílias na miséria e maximiza o lucro de poucos, em favor de nossa sempre colossal desigualdade social.Em razão dos inúmeros retrocessos, nossa atenção se voltou dos efeitos sentidos pelos trabalhadores em suas vidas, para as causas, no esforço de tornar evidente a relação de causa e efeito entre a política e o mandato desta ou daquela força, de um lado, e o prato de comida de quem vende sua força de trabalho para viver, de outro.
    Ver livro
  • Autoestima e Inteligência Emocional Construindo uma Imagem Positiva de Si Mesmo - cover

    Autoestima e Inteligência...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    A autoestima é a percepção que temos de nós mesmos, incluindo nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. Uma autoestima saudável é essencial para o bem-estar emocional e psicológico. Pessoas com autoestima elevada têm uma visão positiva de si mesmas, acreditam em suas capacidades e são capazes de lidar com os desafios da vida.A inteligência emocional é a capacidade de reconhecer, compreender e gerenciar nossas próprias emoções, bem como as emoções dos outros. Uma inteligência emocional saudável nos permite ter relacionamentos mais saudáveis, lidar com o estresse de forma eficaz e tomar decisões mais acertadas.Este ebook irá explorar a relação entre autoestima e inteligência emocional. Ao longo dos capítulos, você aprenderá:O que é autoestima e inteligência emocional;Como a autoestima e a inteligência emocional se influenciam;Estratégias para melhorar a autoestima e a inteligência emocional.Autoestima: O que é e como funciona?A autoestima é um conceito complexo que é influenciado por uma variedade de fatores, incluindo:Nossas experiências de vida;Nossas crenças sobre nós mesmos;Nossas interações com os outros.A autoestima pode ser dividida em dois componentes:A autoestima positiva: é a crença de que somos valiosos e capazes.A autoestima negativa: é a crença de que não somos valiosos ou capazes.Aprenda Muito Mais...
    Ver livro
  • O Método de Napoleon Hill: UM GUIA PRÁTICO - cover

    O Método de Napoleon Hill: UM...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill é um dos autores mais influentes do mundo no campo do desenvolvimento pessoal e sucesso. Seu livro "Quem Pensa Enriquece" é um clássico que já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.No livro "Mais esperto que o diabo", Hill compartilha sua filosofia de sucesso, que se baseia em 17 princípios que ele aprendeu com os maiores homens de negócios e líderes de seu tempo.Neste ebook, iremos examinar o método de Napoleon Hill em detalhes. Também compararemos esse método com outros métodos de desenvolvimento pessoal e sucesso, como a programação neurolinguística (PNL), a lei da atração e o coaching.
    Ver livro
  • A Arte da Inovação - cover

    A Arte da Inovação

    Anderson Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    Inovar é uma habilidade exclusiva de poucos ou um processo acessível a todos? Em A Arte da Inovação, são desafiados conceitos tradicionais, mostrando que a inovação não é sobre inventar algo totalmente novo, mas sim enxergar o que já existe por perspectivas diferentes. Com uma abordagem instigante, o livro desconstrói mitos ao redor da criatividade, revelando que inovar é mais sobre constância, exploração e adaptação do que sobre genialidade inata ou pura sorte.Neste livro reflexivo, você será conduzido a entender como a inovação pode surgir da simplicidade de ações cotidianas, da curiosidade incessante e até mesmo do acaso. Em tempos de excesso de informação e avanço tecnológico, A Arte da Inovação traz ideias de como filtrar o que realmente importa, e como transformar conhecimento em um motor para a criatividade.
    Ver livro
  • Sertório e Eumenes - Vidas Paralelas - cover

    Sertório e Eumenes - Vidas...

    Plutarco

    • 0
    • 0
    • 0
    Sertório e Eumenes é um dos pares de biografias que Plutarco escreveu e que pertence a uma série que se conhece por Vidas Paralelas. 
    Nascido provavelmente no ano 46 da nossa era, na cidade grega de Queroneia, na Beócia, Plutarco deixou-nos muitos escritos, sob a forma de curtos ensaios, sobre temas tão diversos como filosofia, ética, educação, política, religião, psicologia, ciências naturais, literatura, retórica e biografias. 
    Plutarco busca nas suas Vidas Paralelas o carácter, a influência da educação, o drama dos sucessos e dos insucessos dos seus personagens, a atitude dos seus sujeitos face a tais destinos e os respetivos ensinamentos morais que daí podem advir. 
    Neste par, Plutarco aborda a vida do general romano Sertório, personagem de relevo na história antiga do território português, e a de Eumenes de Cárdia, um dos generais de Alexandre, o Grande.
    Ver livro